O segredo da vida não é ter tudo que você quer, mas amar tudo que você tem. Valorize o que você tem, dê valor as pessoas que realmente gostam de você. Dê mais ênfase as coisas alegres, minimize a tristeza. "A dor é inevitável, sofrimento é opcional". Não sofra por aquilo que ainda nem aconteceu, talvez o problema nem seja tão grande quanto pensamos. E se grande ele for, tenha a humildade de admitir que precisa de ajuda. Desabafe, escute o que outras pessoas tem a lhe dizer, peça um abraço.
Perdemos muito tempo nos preocupando com fatos que, muitas vezes só existem em nossa mente. Não dê tanta importância a coisas tão banais. Brigue menos, discuta menos, evite estresses. Tudo, tudo é passageiro, nada vai permanecer para sempre. Não tente entender as pessoas ou que elas fazem, apenas as aceitem da maneira que são. Ninguém é perfeito. Entenda que assim como você, os outros também possuem defeitos e estão passivos a erros.

sábado, 30 de julho de 2011

frases .

Tem gente que é igual a nuvem, quando desaparece o dia fica tão bonito.

Ame alguém que queira conhecer os seus pais, e não o seu quarto.

Por que nós amamos aqueles que nos ferem, e ferimos os que nos amam?

Tem um sorriso meu, que só você consegue arrancar de mim.

Amor verdadeiro ? Só o de Deus.

Todos caem. Mas apenas os fracos continuam no chão.

"Toda garota é especial e única. Tolos são aqueles homens que ainda não perceberam isso."

Respeite sua natureza. Cale a boca, pois vaca não fala.

Conhece aquela frase “até que a morte os separe”? Então, ela também serve para a amizade.

Eu ignoro, desprezo, não corro atrás, mas acredite, eu ainda me importo.

sexta-feira, 29 de julho de 2011

quarta-feira, 27 de julho de 2011


Não precisa se preocupar , se for amor ele voltará pra você.

Gosto do imaginário, do irreal, da fantasia. Porque muitas vezes, é melhor do que a realidade.

Pirulitos se tornam cigarros. Inocentes viram vadias. Dever de casa vai pro lixo. Celulares conectados no twitter durante a aula. Detenção se transforma em suspensão. Refrigerante se torna vodka. Bicicletas viram carros. Beijos viram sexo. Vocês se lembram de quando usar proteção era botar um capacete? De quando a pior coisa que você poderia levar de garotos eram cosquinhas? De quando os ombros do pai eram o lugar mais alto e inatingível e mamãe era nossa heroína? Aliás, lembram-se de quando heroína era o feminino de herói? De quando seu pior inimigo era seu irmão? De quando war era só um jogo de cartas? De quando a única droga que você conhecia era remédio pra tosse? De quando remédio pra tosse era realmente usado pra curar tosse? De quando usar uma saia não te transformava numa vadia? A maior dor que você sentia era quando ralava os joelhos e os “adeus” duravam até só o amanhecer de outro dia. E nós não podiamos esperar por crescer?

Eu posso aprender a lidar com a ausência de muita gente, mas não consigo imaginar a minha vida sem a minha mãe


Eu mal acordo e já estou pensando em você.

Vou confessar: Adoro fazer ciúmes nas pessoas. Mas odeio quando elas me fazem sentir ciúmes.

Preconceito, sequestros,racismo, prostituição, drogas, homicídios, suicídios, espancamento, fome, miséria, ganancia, mals tratos, estupro. E as pessoas ainda tem medo de filmes de terror?

Tem horas que eu me perco sem você aqui, aí eu lembro: Tá tão longe de mim. E o meu coração grita: Mas tá aqui dentro.

No colégio primeiro te ensinam uma lição e depois aplicam uma prova. Na vida, primeiro te aplicam uma prova e depois você aprende uma lição.

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Te esperando.


Quando começou? Não sei
Como começou? Também não sei
Porque começou? Nem me pergunte
Onde vai parar? Não faço a menor idéia
O que eu sei de você? Muito menos do que queria...
O que você sabe de mim? Talvez alguma coisa...
Qual é o nome disso? pode ser aquilo... vai saber...
Hã? Se eu tenho alguma certeza? Eu estou esperando o final dessa história. Eu estou te esperando.


Reuel Jonathan.

As vezes eu sinto algo.


    ...Só não sei como expressar com palavras... é como se eu tivesse te visto aqui, na minha frente, me dando um abraço, e que nós dois juntos estivéssemos num lugar lindo, e bem ao lado de nossos ouvidos, uma canção, um fundo musical, um piano... notas que alegram e nos dão força pra viver... Como se nada pudesse abalar esse momento... só eu, você, o mundo inteiro vazio só para nós, e uma música... aquela música... a nossa música. É uma coisa forte, vem quando menos espero, pode ser a qualquer hora, em qualquer lugar, ou no frio e escuro de um quarto, ou no clarão e no calor do sol. Não sei o que é, de onde vem, para onde vai, e se vai. Só sei uma coisa: Que esse sentimento, sensação, sejá lá o que for, permaneça sempre entre nós.

Os passos da vida.

a vida é como aprender a andar a gente começa engatinhando com um pouco de medo , mas sabemos que sempre vai ter alguém pra nos apoiar. Logo em seguida nós começamos a confiar e achamos que estamos prontos para caminhar sozinhos , ai vem logo o primeiro tombo , as vezes nos machucamos, as vezes só choramos e também podemos se levantar e seguir de cabeça erguida o que a vidat em a nos mostrar. O mais engraçado é que tudo tem seu tempo e depois de tantos tombos , tantas tentativas descobrimos que não podemos “ultrapassar” porque  no final tudo tem seu tempo, é sempre um passo de cada vez e com a cabeça ciente que a qualquer momento podemos levar um tombo , um tombo que faz os nossos joelhos ficar machucados , com cicatrizes que jamais serão esquecidas.

Querida.

  


Venho por essa carta dizer-lhe algo que não posso mais esconder. Ontem me veio uma forte vontade, e não consegui evitá-la. Vontade de quê? Vontade de desistir de você, vontade de te esquecer. E, pensando bem, é a melhor alternativa. Por que?
   Pensei que em você acharia liberdade. Liberdade de gritar aos quatro cantos da terra o que sinto, liberdade pra mostrar o que sinto, liberdade pra sentir. Mas percebia a cada manhã, que quando acordava, me vinha a prisão de pensar em ti, como uma prisão perpétua, eterna, da qual eu quero me libertar.
   Deixei uma brecha para a razão entrar nos meus pensamentos, e ela se aproveitou de mim. Me fez ver toda a verdade, limpou e abriu os meu olhos, e me mostrou que: seus olhos não me dizem nada, seu sorriso não passa nada de verdadeiro, sua beleza é superfícial, e que, definitivamente, Eu não te amo. Gostar de você não era pra mim mais do que um vício, que aumentava a cada dia, mas que agora consegui me libertar dela.

Só te peço uma coisa: Por favor, indepedente de quando receber essa carta, só a leia no dia 1º de Abril, para que você saiba que tudo que foi escrito acima não passe de uma mentira.

Atenciosamente,
Reuel Jonathan

Ei...

    Tenho algo a te contar. Sei que não será muito importante para você, já te falei isso milhões e milhões de vezes, já está mais clichê do que "A lagoa azul" na sessão da tarde, mas mesmo assim me alegro em te contar. Essa noite sonhei com ela de novo. Não lembro se foi o mesmo sonho de ontem, ou da semana passada, do mês passado, só sei se que ela estava lá. Linda como sempre, apenas de camiseta e sandália rasteira, andando na praia, com os cabelos ao vento. Apenas conversando, como bons amigos. Sim, sei que é estranho eu me alegrar com um sonho tão simples, um sonho tão normal, conversando como bons amigos, mas só me alegro por uma coisa: Ela estava lá comigo. E graças a ela acordei muitos dias de bom humor, mesmo que estes  não chegassem até o escuro da noite com a mesma alegria, que dava lugar a esperança, a esperança de sonhar com ela outra vez.
    Eu sei que já te falei isso muitas vezes, só peço que tenha paciência, também não quero ficar escrevendo isso por toda a minha vida. Já ela... não sei se ela vai ler isso um dia, e mesmo que leia não sei se vai saber que foi escrito pra ela, mas você, eu sei que posso te falar isso tudo, por que você aceita toda e qualquer coisa, até porque você é mais um dos meus pensamentos de amor.

Autor: Reuel Jonathan

apenas um sorriso.



            Nada de fonemas, sons, letras, escritas. Agora não quero mais nada, mais nada me interessa, mais nada me dá energia. Um bom discurso, frases feitas, bons textos já não tem efeito sobre nada. O talento para escrever foi embora, o que ficou foram fórmulas, menos as fórmulas de coisas inexatas, justamente as que eu queria. É, queria, não quero mais. Hoje não.
            Sair da zona de conforto, mudar tudo, matar a rotina.... e outras vontades que ficam no papel. Ver que já se sabe o que vai acontecer no seu dia, descobrir que vai ouvir as mesmas coisas, das mesmas pessoas, nos mesmos momentos, e ver ainda vai ser assim por um bom tempo, não agrada muito. Saber que pra acabar com isso tudo o sacrifício vai ser um amigo diário, também não.
            Acho que vou passar um fim de tarde olhando o mar... pode ser que eu tenha perdido um pouco da minha felicidade lá, pode ser que eu encontre mais do que perdi, pode ser que eu encontre um, só quero um, um sorriso sincero, para destruir tudo que desagrada, toda energia pesada, mudar a rotina, me dar um descanso. Só um sorriso sincero. É só o que quero pra hoje.


Reuel Jonathan

Reuniao dos domingos.



    Vou sentir falta das brincadeiras, dos risos, das piadas, das brigas, das discussões, dos gritos. Vou sentir falta dos primos menores correndo pela casa, dos maiores no telefone com os amigos, da vovó chamando todos para comer, do vovô distribuindo ou reclamando de dinheiro.
 Um dizendo: - Fulaninho para de correr!
 O outro gritando: - Mãe pega a toalha!
 E outros: -Cadê o controle da TV?
                - Alguém viu meu celular?
                - Você não sabe brincar.
                - Você ta roubando!
                 - Mãeeee a toaaalha!
                 - Sai da frente!
                 - Cala a boca menino!
                 - Fala baixo!
                 - Quem vai comprar a cerveja?
                 - Cadê o refrigerante?                 
  E a vovó insistindo: - O almoço ta na meeesa! Vai ficar frio!
  Eu não quero nem imaginar quando tudo isso acabar, quando não existir mais o vovô e a vovó pra unir todos, pra comemorar, pra cozinhar, pra reclamar, pra defender. Quando cada um seguir seu caminho, cada um for para um lado, quando não existir reuniões de toda a família, quando a família for apenas o pai, a mãe e o filho, invés de toda a população que os avós reúnem e dizem ser “apenas os parentes mais próximos”, não sei o que vou fazer quando perder esses momentos simples e felizes, as reuniões aos domingos, os churrascos, a família.


Mayara Domingos.

Me perguntaram se sou feliz,

Sim eu sou. Não me arrependo de nada que fiz, mas posso dizer que não vivo em paz com os fatos. Amei e me deixei ser amada, acertei, mas depois de ter errado muito, me evitei, com o medo de sofrer novamente. Sozinha não estou, mas a solidão deve viver em mim, atormentada sim, por não conseguir respostas para as minhas perguntas. Chorando em silencio, não porque sou fraca, mas porque sou forte o suficiente para resolver isso sozinha. Louca? Sim eu sou, por viver a vida da maneira mais difícil e não me importar com isso.
Autora : Monique Helen

Descobri que ser feliz é

Que ser feliz não é ter um céu sem tempestades, caminhos sem acidentes, trabalhos sem fadigas, relacionamentos sem decepções.
Ser feliz é encontrar força no perdão, esperança nas batalhas, segurança no palco do medo, amor nos desencontros.
Ser feliz não é apenas comemorar o sucesso, mas aprender lições nos fracassos.
Ser feliz não é apenas ter júbilo nos aplausos, mas encontrar alegria no anonimato.
Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver a vida, apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise.
Ser feliz, é não ter medo dos próprios sentimentos. É saber falar de si mesmo.
É ter coragem para ouvir um “não”.É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta.
Ser feliz é deixar viver a criança livre, alegre e simples que mora dentro de cada um de nós.

Nossa adolescência,

é a melhor faze da nossa vida, ou a pior. Fase em que conhecemos muitas pessoas, saímos, nos divertimos, nos apaixonamos! Fase onde não queremos saber de nada, queremos curtir o momento e se planejar para o futuro. Fase onde descobrimos quem somos, onde definimos nosso estilo, nossa personalidade, nosso caráter. Fase onde nos rebelamos, onde não aceitamos certas regras da vida, as injustiças. Fase onde sofremos, por causa de pessoas que não respeitam nossos sentimentos e quem somos.

Foi entao que eu compreendi,

Que é minha função escolher. Que tipo de dia vou ter hoje. Posso reclamar porque está chovendo ou agradecer às águas por lavarem a poluição. Posso ficar triste por não ter dinheiro ou me sentir encorajado para administrar minhas finanças, evitando o desperdício. Posso reclamar sobre minha saúde ou dar graças por estar vivo. Posso me queixar dos meus pais por não terem me dado tudo o que eu queria ou posso ser grato por ter nascido. Posso reclamar por ter que ir trabalhar ou agradecer por ter trabalho. Posso sentir tédio com o trabalho doméstico ou agradecer a Deus. Posso lamentar decepções com amigos ou me entusiasmar com a possibilidade de fazer novas amizades. Se as coisas não saíram como planejei posso ficar feliz por ter hoje para recomeçar. O dia está na minha frente esperando para ser o que eu quiser. E aqui estou eu, o escultor que pode dar forma. Tudo depende só de mim."
(Charles Chaplin)

sábado, 16 de julho de 2011

jamais perca seu equilibrio,ॐ

amor,

o amor é equação onde prevalece a multiplicação do perdão, percebemos no momento em que o outro fez tudo errado, e mesmo assim você olha nos olhos dele e diz:"Mesmo fazendo tudo errado, eu não sei viver sem você. Não posso ser nem a metade do que sou se você não estiver por perto". Ele nos possibilita enxergar lugares do nosso coração os quais sozinhos jamais poderíamos enxergar. Precisamos olhar para aquele que nos magoou e descobrir que as roseiras não dão flores fora do tempo. Se não há flores, talvez seja porque ainda não tenha chegado a hora de florir. Cada roseira tem seu estatuto, suas regras. Se não há flores, talvez seja porque até então ninguém tenha dado a atenção necessária para o cultivo daquela roseira. A vida requer cuidado, os amores também. Flores e espinhos são belezas que se dão juntas, não queira uma só, elas não sabem viver sozinhas.