O segredo da vida não é ter tudo que você quer, mas amar tudo que você tem. Valorize o que você tem, dê valor as pessoas que realmente gostam de você. Dê mais ênfase as coisas alegres, minimize a tristeza. "A dor é inevitável, sofrimento é opcional". Não sofra por aquilo que ainda nem aconteceu, talvez o problema nem seja tão grande quanto pensamos. E se grande ele for, tenha a humildade de admitir que precisa de ajuda. Desabafe, escute o que outras pessoas tem a lhe dizer, peça um abraço.
Perdemos muito tempo nos preocupando com fatos que, muitas vezes só existem em nossa mente. Não dê tanta importância a coisas tão banais. Brigue menos, discuta menos, evite estresses. Tudo, tudo é passageiro, nada vai permanecer para sempre. Não tente entender as pessoas ou que elas fazem, apenas as aceitem da maneira que são. Ninguém é perfeito. Entenda que assim como você, os outros também possuem defeitos e estão passivos a erros.

segunda-feira, 18 de julho de 2011

apenas um sorriso.



            Nada de fonemas, sons, letras, escritas. Agora não quero mais nada, mais nada me interessa, mais nada me dá energia. Um bom discurso, frases feitas, bons textos já não tem efeito sobre nada. O talento para escrever foi embora, o que ficou foram fórmulas, menos as fórmulas de coisas inexatas, justamente as que eu queria. É, queria, não quero mais. Hoje não.
            Sair da zona de conforto, mudar tudo, matar a rotina.... e outras vontades que ficam no papel. Ver que já se sabe o que vai acontecer no seu dia, descobrir que vai ouvir as mesmas coisas, das mesmas pessoas, nos mesmos momentos, e ver ainda vai ser assim por um bom tempo, não agrada muito. Saber que pra acabar com isso tudo o sacrifício vai ser um amigo diário, também não.
            Acho que vou passar um fim de tarde olhando o mar... pode ser que eu tenha perdido um pouco da minha felicidade lá, pode ser que eu encontre mais do que perdi, pode ser que eu encontre um, só quero um, um sorriso sincero, para destruir tudo que desagrada, toda energia pesada, mudar a rotina, me dar um descanso. Só um sorriso sincero. É só o que quero pra hoje.


Reuel Jonathan

Nenhum comentário:

Postar um comentário