O segredo da vida não é ter tudo que você quer, mas amar tudo que você tem. Valorize o que você tem, dê valor as pessoas que realmente gostam de você. Dê mais ênfase as coisas alegres, minimize a tristeza. "A dor é inevitável, sofrimento é opcional". Não sofra por aquilo que ainda nem aconteceu, talvez o problema nem seja tão grande quanto pensamos. E se grande ele for, tenha a humildade de admitir que precisa de ajuda. Desabafe, escute o que outras pessoas tem a lhe dizer, peça um abraço.
Perdemos muito tempo nos preocupando com fatos que, muitas vezes só existem em nossa mente. Não dê tanta importância a coisas tão banais. Brigue menos, discuta menos, evite estresses. Tudo, tudo é passageiro, nada vai permanecer para sempre. Não tente entender as pessoas ou que elas fazem, apenas as aceitem da maneira que são. Ninguém é perfeito. Entenda que assim como você, os outros também possuem defeitos e estão passivos a erros.

sábado, 16 de julho de 2011

amor,

o amor é equação onde prevalece a multiplicação do perdão, percebemos no momento em que o outro fez tudo errado, e mesmo assim você olha nos olhos dele e diz:"Mesmo fazendo tudo errado, eu não sei viver sem você. Não posso ser nem a metade do que sou se você não estiver por perto". Ele nos possibilita enxergar lugares do nosso coração os quais sozinhos jamais poderíamos enxergar. Precisamos olhar para aquele que nos magoou e descobrir que as roseiras não dão flores fora do tempo. Se não há flores, talvez seja porque ainda não tenha chegado a hora de florir. Cada roseira tem seu estatuto, suas regras. Se não há flores, talvez seja porque até então ninguém tenha dado a atenção necessária para o cultivo daquela roseira. A vida requer cuidado, os amores também. Flores e espinhos são belezas que se dão juntas, não queira uma só, elas não sabem viver sozinhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário